[Fedora-users-br] D-LINK router no Fedora [was: Magia negra e feiticaria]

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Sexta Fevereiro 26 12:59:37 UTC 2010

Em 26/02/10 09:38, Alberto Vieira Ferreira Monteiro escreveu:

> Ah, bom. Como eu disse em outra mensagem, para mim isso tudo é
> feitiçaria.

	Então vamos dar um pouco mais de detalhes. Se eu estiver sendo muito
básico, avise...

> E qual é o endereço dele?

	Aquele que você citou e que está no manual: 192.168.1.1. Experimente
também 192.168.0.1, que é outra possibilidade que foi citada aqui na
lista por alguém...
	Abra um terminal e digite:

ping 192.168.1.1

	Depois experimente:

ping 192.168.0.1

	Um resultado satisfatório seria algo parecido com isso, repetido
inúmeras vezes
:
64 bytes from 192.168.1.1: icmp_seq=0 ttl=50 time=268.995 ms

	Ainda no terminal, digite (Supondo que a porta onde está conectado o
equipamento seja a eth0. Se for outra, use-a ao invés do exemplo):

ifconfig eth0

	Esse comando deve retornar, perdido no meio de muita informação, um
endereço IP começado por 192.168.1. Anote e diga para a gente.

> Neste caso, eu faço o que? Choro?

	Não. Ainda é cedo para isso.

--
[]'s