[Fedora-users-br] D-LINK router no Fedora

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sexta Fevereiro 26 13:27:06 UTC 2010

Geraldo escreveu:

> 	Então vamos dar um pouco mais de detalhes. Se eu estiver sendo
> muito básico, avise...

Não custa supor que eu sou uma besta completa; afinal, é melhor
errar por fazer mais coisas do que por fazer menos :-)

> 	Aquele que você citou e que está no manual: 192.168.1.1.
> Experimente também 192.168.0.1, que é outra possibilidade que foi
> citada aqui na lista por alguém... 	Abra um terminal e digite:
>
> ping 192.168.1.1
>
> 	Depois experimente:
>
> ping 192.168.0.1

Ah, sim, nada funciona com ping, porque _a rede não está no ar!_

> 	Ainda no terminal, digite (Supondo que a porta onde está conectado
> o equipamento seja a eth0. Se for outra, use-a ao invés do exemplo):
>
> ifconfig eth0
>
> 	Esse comando deve retornar, perdido no meio de muita informação, um
> endereço IP começado por 192.168.1. Anote e diga para a gente.

Já fiz isso, mas não me lembro de ter visto nenhum endereço começado
com 192.

> 	Não. Ainda é cedo para isso.

Tem sempre a opção de devolver o D-LINK e me conformar em usar
o notebook com cabo - isso se eu conseguir recuperar o adsl no
notebook. Tá, sempre tem a opção do <s>capeta</s> usuário de Windows
<sub>que chato ter que ser politicamente correto</sub>, que é
Format & Reinstall.

Alberto Monteiro