[Fedora-users-br] (F13+Dúvida) Downgrade de pacotes

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Quinta Julho 1 12:03:28 UTC 2010

Em 30/06/10 22:43, Mr. Adilson Bonan escreveu:
> Ola lista,
> Todos nos fazemos upgrade de pacotes, mas esses dias precisei fazer um
> dowgrade de um pacote do Fedora 13 pois só o pacote do Fedora 12
> funcionava....
> Mas na verdade eu baixei a versao do 12 mesmo pelos métodos normais....
> Minha pergunta seria sem usar o yumdownloader se o yum faz um downgrade
> de um pacote do repositório de uma versao inferior estando em uma versao
> superior da distro?
> Sabem como fazer...
> Teste aqui mas nao deu....
> VAleuzzzzzzzzzzzzz

	Já experimentou desistalar o pacote mais atual e instalar o mais antigo
em seguida? Pode-se fazer isso com o YUM ou diretamente com o RPM. Não
me lembro bem a sintaxe correta para o yum, mas deve ser algo assim:

yum remove pacote_a_desinstalar
yum install pacote_a_ser_instalado

	Com o RPM ficaria assim:

rpm -e pacote_a_desinstalar