[Fedora-users-br] Hora dos arquivos gravados em pen-drive ou CD

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Terça Julho 6 14:00:16 UTC 2010

Geraldo escreveu:

> A minha
> sugestão é que você verifique a configuração dos dois computadores.
> Se estiver um deles estiver diferente do outro, mude para ficarem
> iguais.

Pois é, como eu já disse, nos dois computadores:

conta pessoal: hora GMT (UTC), configurada pelo .bashrc,
verificada pelo comando "date"

conta root: hora GMT (UTC), verificada pelo comando "date"

Ou seja, a configuração é idêntica.

Se eu gravo um arquivo em pen-drive ou CDROM/DVDROM, e verifico
sua hora, a hora é a mesma do arquivo no computador.

No entando, quando um deles grava em pen-drive ou CDROM/DVDROM e
o outro lê, a hora sai errada.

Alberto Monteiro