[Fedora-users-br] F14+SiS = Gambiarra

Matheus Safraid msafraid em gmail.com
Sábado Novembro 20 16:46:50 UTC 2010

Olá pessoal!

Eu sou usuário do fedora há pouco tempo, a partir da versão 12. Ontem
eu fiz a atualização do meu F13 (com oracle, que foi um parto pra
instalar) pro 14 e curti bastante.

Porém, o meu notebook conta com o maravilhoso chipset SiS 672. Eu já
tentei um monte de coisa pra contornar esse problema, já enchi o saco
dos caras do fórum do fedora e o que deu melhor resultado foi o
system-config-display. Ainda assim,  eu não consigo atingir a
resolução ideal, que é 1280 x 800 para uma tela de 15.4''. O máximo
que eu consigo com o driver VESA genérico (que faz o SiS funcionar) é
1024x768.

Embora eu afirme neste e-mail que não deu certo do jeito que eu fiz,
eu não sei de tudo. Se alguém souber um jeito simples de resolver
isso, melhor ainda...

Caso contrário, eu tive uma ideia maluca: Tentar 'enxertar

--
Matheus Safraid
msafraid em gmail.com

"Simplicity is the ultimate sophistication" (Da Vinci)