Bom, depois das várias tentativas para fazer funcionar a minha placa de som no F7, inclusive com ajuda de membros da própria lista, decidi não mais tentar qualquer configuração para ver aquilo funcionando. Ao invés disso, vou comprar um placa de som nova.

Por isso, gostaria de pedir a dica do pessoal da lista. Meu PC usa uma placa Realtek ALC655 onboard  e usa o módulo snd-via82xx que é o que está causando todo esse problema, eu acho. Provavelmente alguma coisa com o Alsa que já desisti de saber.
O motivo principal. eu acho, é porque meu micro é um daqueles PC's populares da Semp Toshiba que veio com o Windows XP Starter
Edition  e os caras não devem ter pensado que alguém iria querer usar Linux nele.

Alguém, com mais experiência, poderia me dar uma boa dica de placa de som que eu pudesse utilizar? Achei que seria uma boa consultar os gurus da comunidade para não comprar uma placa que desse os mesmo problemas.

Outra coisa é que, sendo meu som onboard, o Fedora poderá detectar duas placas, é isso mesmo? Como eu deveria proceder?


Agradeço a ajuda.

--
Elder Marco

"O conhecimento é tristeza: aqueles que mais sabem são os que mais profundamente devem lamentar a fatal verdade, a árvore do conhecimento não é a da vida." (Manfred - Byron)