Olá lista,

Eu já conhecia a solução "Ps3 Media Server" e também tem uma solução via "Zune" da Microsoft, ambas funcionam muito bem, embora a solução "Ps3 Media Server" eu acho melhor. 
Mas essa do http://www.serviio.org/ me pareceu muito interessante é um pacote tar.gz, e funciona na maioria das distribuições Linux.

Com essas soluções é possível por exemplo fazer com que sua Smart TV via DLNA vá buscar um filme Divx que está no Linux e você possa assistir nela... também pode usar o Linux para ver um filme que está gravado no seu Playstation 3.... a coisa fica muito interessante... tem vários cenários que podem se feitos...

Mas cuidado com a segurança... proteja tudo antes de sair compartilhando entre os dispositivos...

ps.: O protocolo DLNA (Digital Living Network Alliance), que permite o compartilhamento de arquivos entre variados dispositivos, como, televisores smartv, smartfones, computadores, ou qualquer aparelho que se conecte a uma rede wifi e está aparecendo vários aplicativos/programas no Linux para uso do DNLA como solução de compartilhamento de mídias (filme, fotos, músicas) entre os mais diversos dispositivos.

Valeuzzz