A decisão de tirar o Office deve ter sido difícil e tem consequências, mas é a vida q segue. Para distribuição de mídias, era prático distribuir uma com o BrOo, "pronta pra uso", o q ñ será mais possível. Até conseguir balancear a imagem e incluir o LiBo teremos problemas com isso, mas eu sempre q posso prefiro o DVD completo, pra ñ passar por isso.

Em eventos, no install fest, passo algumas mídias do DVD e para todos os participantes, se ñ houver como entregar o disco mesmo, passo o CD padrão e uma imagem completa (evita muitos downloads).

Sobre ser distro para ñ iniciantes, concordo q seja coisa de opinião, já tive de recomendar outras distros, hj só recomendo Fedora devido à facilidade de se fazer tudo nele, ñ hj, mas desde o FC6 (quem ñ se lembra, "knew before Zod"? Da época em q os nomes faziam algum sentido, hehehehe!!! Foi mal, ñ resisti). Claro qo q puder fazer pra ajudar (no FLISoL tive q ajudar alguns usuários Debian a instalar algumas coisas) a libertar a pessoa, faço. Antes usuário Ubuntu q alienado e preso ao win.

Em 26 de maio de 2011 13:50, Sthenley Macedo <contato@sthenley.com> escreveu:
Se o /usr nao eh listado no Diskdruid durante o particionamento, basta digitar no mount point: /usr :)

Verdade, bem lembrado. Basta digitar. Como disse, apenas não devia estar listado.
 
Independente do modo de inicializacao ou gerenciamento do sistema escolhido para cada distro, para o usuario isso eh quase 'invisivel', se o mesmo escolher uma distro user-friendly como Fedora ou Ubuntu (apesar de eu nunca ter mexido no ubuntu)

Acho que ele se referiu ao usuário que quer mexer nas opções de inicialização. Para aquele que não está afim, realmente, é praticamente invisível, além de ter os frontends.
 
Pq nao Fedora para iniciantes ? Sim, o live ainda conta com uma suite office, mas nao utiliza mais o OpenOffice, e sim o Libre office.

Eu usei o Live ontem. Não vem pacote office na imagem ou então eu não percebi os ícones. Claro, é só baixar pra instalar.
 
Se ele esta "pesado" como diz, eh porque contem algumas coisas MUITO interessantes, que consomem mais recursos (como o GNOME 3 \o/), mas eh possivel instalar spins mais leves do Fedora.

Realmente, me referi ao desempenho. No entanto, no dia-a-dia, a maioria dos processos são mais amigáveis no Ubuntu, em se tratando de usuários novatos (aprendendo a mexer no computador). É opinião... Igual a escova de dente e cartão de crédito, cada um tem a sua :) O que não quer dizer que um usuário que nunca mexeu com Linux não possa iniciar com Fedora de forma satisfatória... Mas só neste exemplo acima já complica pra ele: vai ter que aprender a baixar o LibreOffice pra lidar com seus documentos ;) Não que seja tão difícil, claro.

Antes de mais nada, deixo claro que só uso Linux e Fedora, seja pra desktop ou servidor. Defendo a distribuição em qualquer discussão. Mas como profissional da área, há sempre que se usar de bom senso para algumas coisas.


Virtualmente,
--
__________________________________________
  S t h e n l e y   M a c e d o  CREA 2080TDPB
  LinkedInFacebook
WebRep
Overall rating
 

--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users