Bom, o problema é o seguinte. Instalei o Fedora 17 64 bits. Normalmente a instalação do Fedora é bastante rápida. Mas desta vez, demorou bastante, mas até aí tudo bem. Deve ter demorado uns 10 minutos a mais do que o normal. A instalação vai rápida até quase o final. Quase terminando ela para, dando a impressão que travou.

Na realidade, provavelmente, está fazendo as configurações finais, só que não mostra nada. Deveria avisar alguma coisa para o usuário não achar que travou.

Mas depois finalizou sem problemas. Entrei no sistema, por sinal ficou bastante rápido. Pra mim o Fedora é o sistema mais rápido que existe. Então como de costume mandei atualizar o sistema. Tenho a placa de vídeo Nvidia, mas atualizo o sistema, antes de prosseguir com outras instalações, como o Easylife e outros driver e programas. Assim que atualizei o sistema, reiniciei.

Ele foi atualizado para o Kernel 3.4. Então escolhi o kernel mais recente e começou a inicialização do sistema. Quando a interface gráfica começa a levantar aparece a mensagem de kernel panic. Tentei CTRL+ALT+DEL mas não funciona. Tive de resetar o computador.

Da segunda vez que eu entro funciona normalmente. É um bug muito estranho. Entrei, instalei o EasyLife, o driver da Nvidia, etc. Depois parece que está funcionando normal. 

Resolvi então reinstalar, para ver se ocorria o mesmo erro. E aconteceu de novo.

O que pode estar acontecendo? Algum conflito entre o driver Nouveau e o Kernele 3.4? O que devo fazer antes de reiniciar o sistema depois de atualizar o sistema. Tenho de mudar algum parâmetro no Grub?

Em 18 de junho de 2012 10:39, Flávio Luís Alves <flavioluisalves@gmail.com> escreveu:
Bom dia, pessoal. Instalei o Fedora 17, versão 64 bits. Após atualizar o sistema, reiniciei e apareceu a mensagem de Kernel Panic. Resetei o computador e entrou normalmente.

A configuração do meu computator é a seguinte:

Core I5 2500k
HD Seagate 2GB
16 GB de memória Ram
Placa de vídeo EVGA 560 TI
Placa de som Fatality Creative

Li em alguns foruns que o Fedora vem apresentando problemas após atualização, devido a conflitos entre o Kernel 3.4 e o driver Nouveau. E já ouvi vários relatos de vários bugs nesta versão. Por exemplo, um amigo meu, ao instalar no notebook dele, o sistema não reconheceu corretamente o vídeo e ele não consegue de modo algum alterar a resolução. Ele já tentou atualizar e nada. Seguiu vários passos que ele encontrou em foruns de discussão, mas não resolveu o problema. 

O Fedora 16 estava excelente, mas a versão 17 está cheia de bugs, a ponto de eu estar pensando seriamente em testar outra distro, ou então esperar o Fedora 18. 

Por favor me ajudem a resolver este problema. Já fiz a checagem da imagem e conferiu. 

Desde já muito obrigado.  

--
Flávio Luís Alves
Linux User:   #256040





--
Flávio Luís Alves
Ubuntu User: #34669
Linux User:   #256040