Boa Tarde a todos,

Sinceramente não achei que iria tomar essa magnitude essa nossa conversa (chegar ao ponto de tirar um usuario da lista =\). entendam que em nenhum momento me senti ofendido com nada que foi escrito particularmente me senti feliz pois cada um tem um ponto de vista e foi colocado para todos lerem.

O Crackler eu vou testar se ele funcionar corretamente no fedora não vejo pq não assinar.

Obrigado a todos pela participação e precisando de algo estarei aqui para ajudar !!!

att,

Gabriel

Em 16-01-2014 14:21, Alexandre Souza escreveu:
A intenção não foi vir com os dois pés... até mesmo concordei com o Edgar na questão de fazer mal uso do open source ou usá-lo com desculpa para alguma coisa.

Peço desculpas também se saiu um chute sem querer. Mas eu acho muito chato julgar os meios que uma pessoa usa para executar tal tarefa se você não tem uma solução ou alternativa para ela... foi apenas por isso que comentei...
Além de dar bons exemplos, IMHO, o único meio de incentivar algo (e.g anti pirataria) é oferecer uma alternativa. Ex: Para o seu gosto e uso o Crackle não serve?(http://www.crackle.com.br/) e por aí vai...

Novamente desculpe pelas palavras se ofendeu alguém...

[ ]'s



Em 16 de janeiro de 2014 13:45, Edgar Muniz Berlinck <edgar.vv@gmail.com> escreveu:
Pois é Gabriel, mas infelizmente seu amigo foi vítima da volatilidade do mercado. Infelizmente as mídias digitais estão modernas a ponto de ser incomodo sair de casa para alugar um filme. A pirataria certamente contribuiu, mas não é totalmente certo jogar toda culpa nela e desconsiderar a evolução natural das coisas.

Agora o que honestamente não me deixa feliz é o fato de muitas pessoas criarem verdades para justificar seus erros. A falta de ética é o que deixa o Brasil da forma que está.

Eu acho um absurdo alguém baixar seriados, mp3 e outras coisas que não deveriam estar baixando e achar que está tudo bem, que é normal.

"Ahh, mas qual o problema? Eu não estou vendendo... Não estou fazendo mal a ninguém... Todo mundo faz!".

Logo depois esta mesma pessoa reclama de um deputado que rouba verba pública. Garanto que o Excelentíssimo Deputado pensa da mesma maneira.

"Ahhh, qual é o problema de dar um cargo de assessora para minha prima analfabeta funcional ganhar R$ 8.000 pra não fazer nada? Estou ajudando minha família, qual é o problema?? Todo mundo faz!"

Logo meus amigos, é sempre importante dar bons exemplos, pois acredite: Exemplos sempre são seguidos. Então seja ético, não espalhe maus exemplos pela internet. Não invente desculpas para fazer coisas erradas, tente sempre andar no caminho correto!

Bem, acho que este e-mail já rendeu e certamente está se tornando inconveniente. Eu paro por aqui.

P.S.: Caso eu tenha te ofendido, caro leitor, peço desculpas pois não foi minha intenção. Então seja brando em seus pensamentos.



2014/1/16 Gabriel O. Franca <gabriel.franca@gmail.com>
Alexandre,

Pra que entrar com uma voadora de 2 pés na conversa ? rs...

Entendi perfeitamente a posição do Edgar sobre o assunto da pirataria.

E digo que e um exemplo a se seguir. Posso até estar falando besteira mais vamos lá imaginem comigo.

Sabemos que a pirataria hoje no brasil e uma coisa abusiva !!! tenho um amigo dono de uma video locadora a anos quando falo a anos e do tempo dos VHS ainda rs...
Conversando com ele fui informado que a cada dia que se passa cada vez mais as pessoas estão indo em feiras comprar dvd pirata por 3 por 10 ou baixando pela internet e isso está fazendo a video locadora afundar. E verdade seja dita varias locadoras de filme estão fechando as portas, e com isso o desemprego vai aumentando.
Um grande problema que vejo e que sempre queremos tirar vantagem de uma situação sem pensar nas consequências. (pra que vou pagar uma locação de 3 reais se posso comprar 3 filmes por 10?).
Indo pros jogos hoje os jogos estão começando a sair em portugues o nosso mercado e enorme e parece que o governo esta dando uma tregua e baixando os impostos assim estamos tendo jogos por 99 reais e não mais os 200 de outrora, sem contar que devido a tecnologia estamos jogando mais conectados dificultando a pirataria e isso está sendo bom que devido a redução da pirataria empresas estão se instalando aqui e gerando novos empregos.

Hoje eu culpo tanto o governo quanto a mim mesmo sobre alguns uso da pirataria. Os impostos são de matar qualquer um o valor do play4 está ai pra não deixar eu mentir.

Olhando um cenario maior eu acredito que daqui a 10 anos a pirataria no brasil vai reduzir muito devido as tecnologias que estão sendo impostas. Eu já vejo que a TV da forma que assistimos está com data para chegar ao fim, o netflix e uma prova disso a qualidade do serviço deles e fantasticas meu cancelamento se deu pq eu uso ele no linux não vou mudar de distro e nem ficar perdendo horas e horas para fazer funcionar, vou esperar sair a tecnologia html5 que vai resolver isso e quem sabe não volto a ser assinante ?

Não julgo para não ser julgado e não pego partido uso linux pq prefiro ele para trabalhar mas na minha maquina tenho dual boot com o windows 8 para jogar algum jogo que eu queira e não tenha. No meu windows tenho ele cru com antivirus pago e licenciado.

abraços a todos !!!

Gabriel



 
Em 16-01-2014 11:27, Alexandre Souza escreveu:
IMHO,

O problema é esse falso "open source evangelist" que distorce o open source e também esses xiitas que não usam tudo free software (não digo open source que permite blobs, FSF patterns mesmo) e qualquer coisa que a pessoa cita tenta relacionar o fato de ela usar Linux não permitir isso. Só falta aparecer todo o mimimi xiita e um "Sent from my Iphone" no final...


[ ]'s



Em 16 de janeiro de 2014 11:19, Edgar Muniz Berlinck <edgar.vv@gmail.com> escreveu:
Claro.

Longe de mim criticar alguém, só estou expondo meu ponto de vista. Eu não baixo seriados porque os que assisto passam no Warner Channel. Quando não posso assistir eu gravo no conversor e assisto depois, mas meu ponto nem é este.

Uma coisa que muita gente faz é distorcer uma verdade por trás do opensource para criar um cenário que justifique crimes digitais. Mesmo que você baixe séries, filmes e coisas do tipo apenas para "consumo" próprio continua sendo errado. Independente do motivo, é errado. Claro que não estou te julgando, só estou expondo minha opinião.

Já usei muita pirataria. Hoje todos os meus mp3 são comprados, meu notebook roda linux (Mas tenho 2 licenças de Windows que não uso mais, uma do 7 e outra do 8). Meus softwares são todos free ou foram comprados (o insync é um exemplo). Posso dizer que hoje estou totalmente livre da pirataria, e me sinto muito melhor com desta forma.


2014/1/16 Gabriel O. Franca <gabriel.franca@gmail.com>

Edgar,

Acredito que você não entendeu o ponto que coloquei sobre o netflix.

Quando me refiro aos torrents concordo contigo que a questão da pirataria e forte e nem vou entrar no assunto para não gerar uma discurssão sem fim.

O seriados que eu assisto e baixo via torrents são lançados nos EUA na tv. E as equipes gravam e transmitem para o mundo inteiro. Temos algumas equipes de legenders que fazem o trabalho gratuitamente e disponibilizam a legenda em portugues para quem quiser.

Uma opinião minha somente minha sobre o assunto crime seria o seguinte:

Baixo filmes seriados gravo e saio vendendo e fazendo dinheiro com isso (nessa parte sou contra e concordo contigo sobre o quesito crime).

Agora os seriados eu baixo assisto e acompanho não considero crime se as tvs brasileiras mesmo as pagas demoram uma eternidade para lançar esses seriados aqui. Com a internet o acesso a tudo está muito rápido. breaking bad agora que vai sair na tv aberta para se ter uma ideia.

Se você nunca usou um software não licenciado ou nunca baixo nenhum mp3/filmes/seriados jogue a primeira pedra.

att,

Gabriel

Em 16-01-2014 10:51, Edgar Muniz Berlinck escreveu:
Mano, seu conceito de liberdade está um pouco errado.

Roubar coisas na internet não é ser livre, é crime. O software livre é uma opção, opção esta que nos oferece alternativas à pirataria.

Por favor, não repita este tipo de coisas.


2014/1/15 Marjorie Roberta dos Santos Rosa <marjorie_mrsr@ymail.com>
Heitor, cê usa Linux e apoia serviços com DRM?

Não faz muito sentido. Vai contra qualquer ideologia contida dentro do conceito. Free as in freedom and stuff.


-- 
Att.,
Marjorie Roberta dos Santos Rosa
Graduanda em bacharelado em Informática Biomédica, UFPR
NR2 - Núcleo de Redes Sem Fio e Redes Avançadas


Em 15-01-2014 10:44, Heitor Moraes escreveu:
Então os caras suportam a minha TV LG, meu Galaxy S2 (coraçaum), meu iPhone 5, meu iPad 2, meu Apple TV, meu PS3, o Windows 8 do meu Alienware M11x, meu Macbook Air, mas como não suportam Linux, e por isso merecem a morte?

Boa sorte para quem preferir baixar torrent, mas o Netflix mudou a maneira como vemos TV lá em casa.
Antes do Netflix eu sempre dizia "não assisto mais TV", e agora, contando com a patroa e meus 2 filhos, é comum termos 4 telas rodando Netflix em simultâneo e em HD - chegando a 5 telas (e duas assinaturas) contando com a minha mãe e o Magic Remote (controle de TV para velhinhas).

Espero que com o boom do SteamOS, o pessoal do Netflix resolva suportar ao menos uma ou duas distribuições, mas não vou crucificar os caras que suportam 10 plataformas e meia dúzia de arquiteturas, só porque não suportam meu SO favorito.

Meus 25 reais não fazem diferença pra eles, mas o serviço dos caras torna o fim de noite, lá em casa, muito mais agradável. seja assistindo Star Trek enquanto a patroa assiste How I met your Mother, ou dividindo a pipoca enquanto assistimos Cães de Aluguel.



Em 15 de janeiro de 2014 09:09, Gabriel O. Franca <gabriel.franca@gmail.com> escreveu:
Justamente Wesley,

achar os filmes que eu quero em torrent e tranquilo, minha assinatura era mais pra pegar alguns classicos tipo arquivo X, dirty dance etc... filmes classicos e desenhos =D

Mas na boa vou ficar dando dinheiro pra quem não quer nos apoiar ?

No momento que eles mudarem o pensamento assino novamente.

Hoje o linux está em franco crescimento veja pelo steam !! varios jogos bons pra linux estão saindo. Particularmente jogo dota2 e dead4left2  no meu fedora feliz da vida !!!

att,

Gabriel

Em 15-01-2014 09:50, Wesley C. Dias escreveu:
Apoiado, Gabriel! Afinal de contas, a interwebs tem só alguns milhões de links para assistir contéudo, né? Rs... Muito bem.


Em 15 de janeiro de 2014 09:49, Wesley C. Dias <wesley.dias@getrak.com.br> escreveu:
Apoiado, Gabriel! Afinal de contas, a interwebs tem só alguns milhões de links para assistir contéudo, né? Rs... Muito bem.


Em 15 de janeiro de 2014 09:44, Gabriel O. Franca <gabriel.franca@gmail.com> escreveu:

Problema resolvido !!!

Cancelei o netflix.

Sem suporte pra linux de forma nativa, não me merece como cliente botei lah pra eles que quando olharem para o linux de uma forma diferente volto a ser cliente.

Obrigado a ajuda de todos !!

att,

Gabriel

Em 14-01-2014 23:00, Márcio Sousa Rocha escreveu:
Olha, tente instalar as dependencias de 32 bits do wine assim como ele
próprio, assim como wine-alsa para que o som funcione.

Onde eu testei funcionou muito bem

Em Ter, 2014-01-14 às 16:34 -0200, Gabriel O. Franca escreveu:
Então eu usei ele de boa no Mint e no ubuntu funciona redondinho com o
esquema do wine.

Agora no Fedora não estou conseguindo rodar de jeito nenhum =\

Att,

Gabriel

Em 14-01-2014 16:32, Wesley C. Dias escreveu:

Boa tarde, Gabriel. 

Cara, ao que parece, eles não tem suporte para sistemas Linux. Tento
usar isso desde o Fedora 17... Nunca funcionou... Se souber de
algo...


Abraços.


Em 14 de janeiro de 2014 16:30, Gabriel O. Franca
<gabriel.franca@gmail.com> escreveu:
        Boa Tarde Galera,
        
        Seguinte estou usando o fedora 20 e não consigo usar o
        netflix.
        
        no inicio assim que instalei ele instalava normal abria o
        netflix mas na hora de executar o video ele dava falha de
        rede.
        
        apareceu uma atualização e depois dela a ampulheta fica
        apenas pensando e não abre nada.
        
        Alguém está conseguindo usar o netflix no fedora 20 64bits ?
        
        Atenciosamente,
        
        Gabriel
        
        
        --
        br-users mailing list
        br-users@lists.fedoraproject.org
        https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users




-- 
Grato, 
Wesley C. Dias.




--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users




--

Atenciosamente,

Wesley C. Dias de Oliveira

Desenvolvimento

+55 (31) 3324-5710

Avenida Luiz Paulo Franco, 603 – 3º andar – Belvedere – BH – MG – CEP: 30320-570

Transformando localização em soluções inteligentes




--
Grato,
Wesley C. Dias.




-- 
Att.,
Marjorie Roberta dos Santos Rosa
Graduanda em bacharelado em Informática Biomédica, UFPR
NR2 - Núcleo de Redes Sem Fio e Redes Avançadas

--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--


--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users

--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users


--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--

--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users