Fala rapaziada!

Legal ver essa discussão aqui na lista.

Estou meio que em standby faz algum tempo e ajudo quando algo referente a problemas de infra no Transifex aparecem, por uma razão ou outra.

O Cleinton é quem está cuidando mais do processo de tradução. Ele de vez em quando fica meio sumido, mas geralmente toma conta das requisições.

De qualquer maneira, também estou na posição de coordenador no momento e tomei a liberdade de adicionar o Marcel Dantas e o Marcelo Ribeiro ao time de coordenação no Transifex, pois tenho visto bastante envolvimento deles com o Projeto Fedora.

Espero que esse possa ser um primeiro passo para desafogar esse gargalo e voltar a ter um projeto de tradução forte com antigamente.

Abraço!​





2014-05-29 14:19 GMT-03:00 Marcel Ribeiro Dantas <ribeirodantasdm@gmail.com>:
Excelente Marcelo.

As discussões/e-mails/páginas na wik/reunião em IRC que tivemos alguns meses atrás foram muito produtivas, e esta thread agora também.
O momento, no entanto, está passando mais uma vez. Em um dos momentos mais importantes do Fedora nos últimos anos, que é o Fedora.NEXT estamos preocupados em aceitar membros no Transifex quando há tanto para se fazer.

Gostaria que daqui para a próxima semana já pudessemos contar com um time novo (reorganizado), pronto para trabalhar. É um desejo pessoal, que espero que possa ser cumprido para o avançar do Fedora. Vamos esperar o Cleyton se manifestar para poder dar prosseguimento aos trâmites.

Um abraço!



Em 29 de maio de 2014 14:10, Marcelo Barbosa <firemanxbr@fedoraproject.org> escreveu:

Itamar,

   Acredito que a eleição deveria seguir as diretrizes de outros setores do projeto e os passos para isso ser resolvido:

   1) Novas eleições definindo 2 novos coordenadores, responsáveis pelo release atual, novos coordenadores sempre acompanhando releases, e eles podem ser re-eleitos caso o time, em reunião vote pela permanência e as pessoas também tenham disponibilidade para continuar.(com essa métrica podemos avaliar a evolução de um release para o outro)
   2) Além de coordenadores temos que ter revisores, não podemos sair liberando traduções sem revisão, logo seriam mais 2 revisores que também tem poder de aceitar novos colaboradores, assim como os coordenadores podem revisar também, desta forma pegamos os mais experiêntes no sistema e no serviço de tradução e maxizamos por 4. O que seria de certa forma meritocracia, onde os mais experiêntes que podem concorrer a estas vagas e não "alguém" que nunca traduziu uma linha chegar e falar: Quero ser coordenador.
   3) Além da nova eleição o time que for eleito: 2 novos coordenadores + 2 novos revisores, teriam a missão de melhor todos os processos deste setor, alimentando na Wiki do projeto as questões que estão falhas:

   * Processo de adesão claro e objetivo(script de monitoramento de aprovação)
   * Lista de colaboradores com funções apontando os nomes para as suas respectivas páginas Wiki do projeto, assim o contato fica claro e facilitado, seguindo a linha dos Ambassadores
   * Processo de desligamento de colaboradores, revisores e coordenadores, deixar claro como sair do time ou comprovarmos que a pessoa morreu, ou não tem interesse de continuar e esta envergonhada de dizer que não pode mais assumir essa responsabilidade.
   * Processo das eleições, definindo o report na entrada do novo time(metricas e indicadores) e obviamente o report no fim do release, para avaliarmos a evolução, e sabermos como alguém pode virar contribuidor -> revisor -> coordenador.
   
   Como podem perceber sabemos e já discutimos o que deve ser feito, o que falta são as eleições propriamente ditas e botarmos a mão na massa, acredito que as pessoas envolvidas na tradução e que participam já tem o perfil de fazer, somente nos falta o contato de quem validaria as eleições(coordenação atual, coordenação do time de internacionalização, etc..)

   Espero ter ajudado.

firemanxbr


2014-05-29 13:50 GMT-03:00 Itamar Reis Peixoto <itamar@ispbrasil.com.br>:
2014-05-29 13:46 GMT-03:00 Marcelo Barbosa <firemanxbr@fedoraproject.org>:

> Pessoal,

Penso que o Ideal seria eleger um novo lider/coordenador a cada 6 meses

ou seja 1 coordenador para o F-21, outro para o F-22 etc....

assim ficamos sempre com uma pessoa nova e com vontade de trabalhar, o
que acham ?


--
------------

Itamar Reis Peixoto


--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--
Marcel Ribeiro Dantas,
Biomedical Engineering Researcher at LAIS
Laboratory for Technological Innovation in Healthcare (LAIS-HUOL)
Free Software Advocate - "An idea is only knowledge, when shared."

mribeirodantas at fedoraproject.org
mribeirodantas at lais.huol.ufrn.br


--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--
Diego Búrigo Zacarão
http://diegobz.net