hmm, acho que voces estao confundindo um pouco as coisas...

2011/5/26 Sthenley Macedo <contato@sthenley.com>
Em 26 de maio de 2011 12:59, Mr. Adilson Bonan <arbonan@gmail.com> escreveu:
Mas olhem, só.... quando eu fui instalar... percebi que nao tem mais o diretório /usr quando vc ta fazendo particionamento manual... aki so tem o /usr/local....

 
Uai... Se tem um diretório abaixo, obviamente há o anterior. Só não deve ter sido listado na interface ("bug", lapso). Mas se por "manual" você se refere ao particionamento personalizado, tente o disk druid ou coisa parecida. Por exemplo, tente a instalação sem interface gráfica.

Respondendo diretamente, o /usr não sumiu da distribuição.

Se o /usr nao eh listado no Diskdruid durante o particionamento, basta digitar no mount point: /usr :)

e querendo ou nao um usuario nao vai se preocupar com isso...
e nao, /usr faz parte do FHS, e todas as distros (quase todas pelo menos), utilizam o FHS
 
 
Obs 2: Tenho percebido que a maioria das distro... tao fugindo complemente das ideias de padronização no Linux, um tempo atrás era até q tudo igual, mas observem meu camaradas aki da lista.... eu tenho virtualizado... o Debian 6, o Fedora 14, Fedora 15, Suse 11.3, Ubuntu 10.04, mas para start o mesmo serviço cada uma faz de um jeito... assim ta ficando mais dificil de apresentar  isso para as pessoas que "estao chegando".... eu sei disso pq tambem trabalho com treinamentos e isso eu vejo em sala de aula todos os dias... antes era a briga de windows x linux, agora é entre as distros... sei la onde isso vai dar.....

Concordo em parte. A questão é que a comunidade é unida mas se "divide" em algumas questões.

Independente do modo de inicializacao ou gerenciamento do sistema escolhido para cada distro, para o usuario isso eh quase 'invisivel', se o mesmo escolher uma distro user-friendly como Fedora ou Ubuntu (apesar de eu nunca ter mexido no ubuntu)

Mas, enfim... A diversidade é interessante. É o que faz as coisas acontecerem. Faz parte... Eu não indico Fedora para usuários iniciantes, por exemplo. Ainda mais agora, com Live sem pacote Office e pesadão. Pra mim, Fedora é pra usuários não-iniciantes. Infelizmente, é uma realidade. Pra quem tá começando eu indico Ubuntu. Para usuários que passaram um pouco do nível de "desenrolados", Fedora na cabeça :)

Pq nao Fedora para iniciantes ? Sim, o live ainda conta com uma suite office, mas nao utiliza mais o OpenOffice, e sim o Libre office.

Se ele esta "pesado" como diz, eh porque contem algumas coisas MUITO interessantes, que consomem mais recursos (como o GNOME 3 \o/), mas eh possivel instalar spins mais leves do Fedora.


 

Virtualmente,
--
__________________________________________
  S t h e n l e y   M a c e d o  CREA 2080TDPB
  LinkedInFacebook
WebRep
Overall rating
 

--
br-users mailing list
br-users@lists.fedoraproject.org
https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/br-users



--
Cheers,
Carlos Maiolino


--
---
Meglio essere felici in questa vita che aspirare a esserlo nella prossima