Gabriel,

 

O Fedora/Red Hat é uma distribuição de fácil aprendizagem, principalmente por ter desenvolvido ferramentas de configuração de serviços e por ser baseadas em pacotes RPM.

 

Se um administrador com conhecimento em Fedora pegar um servidor em Debian, vai apanhar um pouco sim. Digo isso por caso próprio, o primeiro servidor Debian que eu montei (o Ubuntu é baseado no Debian), levou uma eternidade, e se fosse RH eu teria montado em poucas horas.

 

O Ubuntu tem hoje a maior comunidade de usuários no Brasil, tem um fórum muito corrido, coisa que o Fedora não tem, e não adianta falar que o Fórum está bombando pois não tem comparação, o fórum do Ubuntu é difícil de acompanhar devido ao grande movimento. Além de ter alguns usuários Debianóides que agora são Ubuntóides, ou seja, os chatos do Debian agora são os chatos do Ubuntu (xiitas pra tudo que é lado).

 

Att,

 

Rodrigo Menezes

 

 

 

De: fedora-mktg-brazil-bounces@redhat.com [mailto:fedora-mktg-brazil-bounces@redhat.com] Em nome de Gabriel Lovison
Enviada em: sexta-feira, 10 de outubro de 2008 15:26
Para: fedora-mktg-brazil@redhat.com
Assunto: Re: [Fedora-mktg-brazil] Mais uma migração para Ubuntu

 

O que o ubuntu tem de bom para servidores?

 

O pessoal aqui instalou um servidor com fedora em aproximadamente 2 horas (nunca tinham mexido com o fedora) e alguns dias depois instalaram outro com ubuntu, levaram 2 dias pra deixar funcionando.

 

Qual a vantagem em migrar pra ubuntu?

 

--
Gabriel Z. Lovison