[Ambassadors] Fedora Latam Meeting Logs / Registro de la reunion de Embajadores de Fedora 2013-08-28

Marcelo Barbosa firemanxbr at fedoraproject.org
Thu Aug 29 02:07:57 UTC 2013

Prezados,

   Tenho acompanhado todas as reuniões, mesmo as que não posso
fazer-me presente, e sinceramente fico muito decepcionado com algumas
coisas que ocorrem em nosso grupo de Embaixadores, mais precisamente
em nossa região(LATAM). Desde que tornei-me Embaixador tenho
contribuído diariamente com o projeto, tanto que menos de 3 meses após
tornei-me Empacotador e venho realizando este trabalho silencioso a
meses, porém alguns pontos eu gostaria de discutir com os colegas,
pois realmente me incomodam e não posso deixar de expressar minha
opinião, caso contrário estaria cometendo um grave erro, omitir minha
opinião, sendo que somente quem deseja ver este grupo melhor expressa
suas opiniões e busca com a reflexão de nossos problemas a evolução.

   1) Ticket: https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/121
   Este ticket foi criado a 3 meses atras e ainda estamos discutindo
este problema, se recordarmos a mais ou menos 1 mês eu enviei um
e-mail questionando este e expressando minha opinião, antes e depois
diversos colegas estavam muito preocupados com esta situação e hoje em
mais uma reunião não tivemos definição alguma, nos tomando tempo e
energia em algo que foi citado a minha pessoa que já estaria
resolvido, porém como estamos vendo nada evoluiu e ainda permanece em
nossas pautas. Ao visitar o site neste instante observo esta resposta:

http://www.projetofedora.org/

Site Temporarily Unavailable

We apologize for the inconvenience. Please contact the webmaster/ tech
support immediately to have them rectify this.

error id: "bad_httpd_conf"

   2) Ticket: https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/145
   Eu abri este ticket pois gostaria muito de participar do evento
Latinoware, acreditando que minha contribuição local neste poderia ser
muita valiosa, assim como realizei no FISL 14 ajudando diversos
futuros contribuidores e hoje vejo alguns aqui e outros como
Empacotadores, logo levando o Fedora a evoluir, porém fico pensando
quanto tempo eu dedico ao projeto, diariamente, semanalmente,
mensalmente e ainda terei que investir neste evento, tendo em vista
que o evento fica à 830KM de distância de minha
cidade(https://www.google.com/search?q=dist%C3%A2ncia+entre+Porto+Alegre+e+Foz+do+iguacu&oq=dist%C3%A2ncia+entre+Porto+Alegre+e+Foz+do+iguacu&aqs=chrome..69i57j0l3.14196j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8),
indo de carro seriam 12 horas interruptas de viagem.
   Analisando a data do evento, que inicia dia 16/10(Quarta-feira) e
acaba no dia 18/10(Sexta-feira), com estas variáveis eu deveria sair
de Porto Alegre no dia 15/10 e voltar no dia 19/10, se eu fosse de
onibus, como sugerido em reunião o tempo de viagem seria de 18 horas
de ida e 18 horas de volta algo que pra mim é um impeditivo não pelo
desgaste mas por ficar 8 dias sem trabalhar.
   Esquecendo o meu caso e pensando no grupo, imagino que a postura
que viemos adotando não é a melhor, temos uma grande preocupação em
quantidade, levar o maior número de Embaixadores para cada evento,
porém se analisarmos varios Embaixadores vão em diversos eventos,
algumas vezes são as mesmas pessoas que estão presentes e sendo
patrocinadas, logo não criamos a oportunidade de outros realizarem
este trabalho.
   Outro fator é cogitarmos enviar alguém por 10, 15, ou 30 horas de
onibus para contribuir no projeto, sinceramente eu acho uma falta de
respeito com o Embaixador, logo pegando de exemplo temos eventos que
somos convidados a palestrar e contribuir e o tratamento é
simplesmente outro, se nossa filosofia de quantidade fosse refletiva
melhor teríamos uma diversidade de pessoas que por meritocracia iriam
ao evento e não sempre os mesmos.
   Pensando no grupo eu deixei um comentário para fecharem o ticket,
pois estou abrindo mão de minha participação, estou aqui para ajudar e
ser útil e não viajar.

   Finalizando gostaria de dizer que mesmo com todos os nossos
problemas não irei abandonar este grupo e irei continuar contribuindo
e ajudando diariamente o projeto Fedora, pois além de acreditar nele
amo o que eu faço, porém este tipo de problema vou insentar-me, não
remetendo nenhum novo ticket para o projeto sobre qualquer tipo de
patrocinio, se eu tiver condições financeiras e tempo, irei, senão não
irei, espero que eu seja interpretado positivamente, pois minha
intenção sempre foi a melhoria de nosso grupo.

Sinceramente.

Marcelo Barbosa
Fedora Project Packager/Ambassador
firemanxbr at fedoraproject.org