Re: [Fedora-users-br] Dificuldade em montar uma partição NTFS

Glauber Adriano Reis glauber.reis em gmail.com
Sábado Dezembro 3 18:33:19 UTC 2005

Gustavo Gama wrote:
> Olá a todos.
>
> Gostaria de compartilhar com voces uma dificuldade que
> estou tendo em montar minha partição NTFS (Windows XP)
> no Fedora Core 4. Na realidade consigo montar a
> partição mas não consigo acessá-la como um usuário
> normal, acesso-a somente como root.
>
> Eis abaixo o arquivo /etc/fstab:
>
> # This file is edited by fstab-sync - see 'man
> fstab-sync' for details
> LABEL=/          /                       ext3
> defaults        1 1
> /dev/devpts      /dev/pts                devpts
> gid=5,mode=620  0 0
> [...]
Olá,

Se você não for paranoico, pode usar as opções: ro,user

/dev/hda1  /mnt/windows   ntfs   ro,user   0 0

O quinto e o sexto campos não precisam ser 1 1 respectivamente, a não
ser que você queira usar dump e fsck na partição ntfs   =)

Glauber Adriano

--
Fedora Ambassador	http://fedoraproject.org
Escape the Java Trap with GNU Classpath