[Fedora-users-br] KDE x GNOME

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Quinta Dezembro 8 12:45:48 UTC 2005

Olá Humberto,

   A pergunta seria melhor formulada da seguinte maneira:
>   - Qual a diferença do Gnome e KDE no Fedora ??

  Os dois ambientes tem a mesma aparência no Fedora, dificultando a
> distinção de entre ambos.

Isso se deve ao tema bluecurve que eles implementaram pros 2 ambientes,
deixando os 2 com a mesma cara. Porém, o que estão querendo discutir na
verdade é sobre qual o melhor ambiente gráfico entre GNOME e KDE. Essa briga
vem de longe e é uma questão de gosto pessoal.
Eu, particularmente, sempre utilizei o gnome. Desde seus primeiros momentos,
ainda com um visual horrivel e as aplicações GTK pareciam querer tomar todo
o espaço da tela!!
Poderíamos modificar a pergunta em algo como:
Porque eu adotei o GNOME/KDE?
Eu adotei o gnome porque eu acho ele muito melhor que o KDE. hahahhaha
Sinceramente falando, eu uso o GNOME por:

. Poder customizar o meu ambiente completamente
  . Colocar paineis aonde eu quero, colocar o que eu quiser nos paineis
. As mudanças que faço são aplicadas na hora.
. Os programas que eu gosto rodam em GTK/GNOME.
. Eu acho mais leve

Talvez tudo isso seja possível também no KDE, mas... eu não gosto. E não é
por não tentar, mas não consegui passar mais de 3 dias utilizando o KDE.

--
Abraço!
Alejandro Flores