[Fedora-users-br] k3b

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Segunda Dezembro 19 22:13:43 UTC 2005

> Alexandre Singulani wrote:
>
> galera, to com um problema na instalacao do k3b. instalei o programa e
> ta rodando blz. so q nao to conseguindo gravar cd de audio, pois ele
> nao ta reconhecendo mp3. to tentando instalar o k3b-mp3, mas ele ta
> dando dependencia em 2 arquivos q eu nao to conseguindo achar em lugar
> nenhum. sao eles libk3bcore2.so e libk3bplugin2.so
>
> onde posso encontrar esses pacotes pra instalar? pelo yumex ele nao
> acha, e ja marquei todos os repositorios e nada....Aguem pode me
> ajudar???

Oi Alexandre,

Se o yumex não está achando, provavelmente o yum não está configurado
com alguns repositórios especiais que contém o k3b-mp3. Verifiquei aqui
no meu sistema e vi que esse pacote está no repositório livna.

A seguir está o arquivo livna.repo que deve ser colocado no diretório
/etc/yum.repos.d:

livna.repo:

+++++++++++++++++
[livna]
name=Livna for Fedora Core $releasever - $basearch - Base
baseurl=
         http://rpm.livna.org/fedora/$releasever/$basearch/RPMS.lvn
         http://livna.cat.pdx.edu/fedora/$releasever/$basearch/RPMS.lvn

http://wftp.tu-chemnitz.de/pub/linux/livna/fedora/$releasever/$basearch/RPMS.lvn

http://ftp-stud.fht-esslingen.de/pub/Mirrors/rpm.livna.org/fedora/$releasever/$basearch/RPMS.lvn
failovermethod=priority
#mirrorlist=http://rpm.livna.org/mirrorlist
enabled=1
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-livna
+++++++++++++++++

Com isso o repositório livna estará configurado e você poderá baixar o
k3b-mp3.

Qualquer coisa existe o FedoraFAQ (disponível em português também) que
você encontra no endereço:

http://www.fedorafaq.org

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds