[Fedora-users-br] Adaptador USB wireless LG

Milton Filho milton1811 em hotmail.com
Terça Dezembro 20 12:57:04 UTC 2005

Hugo,

        Isto só funciona para NoteBook's? Ou funciona para PC Home também?

Abraços,
Milton Filho
  ----- Original Message -----
  From: Hugo Cisneiros
  Sent: Tuesday, December 20, 2005 9:22 AM
  Subject: Re: [Fedora-users-br] Adaptador USB wireless LG

  Duany Dreyton Bezerra Sousa wrote:
  > Olá amigos!

  Hau!

  > Possuo um adaptador wireless USB LG e não sei como
  > pô-lo para funcionar no Fedora.

  Esse eu desconheço :)

  > Tenho um notebook e ele tem wireless da Broadcom, e
  > também não sei o procedimento correto para eu fazer
  > estes dois dispositivos funcionarem e se comunicarem.
  > Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  O meu notebook também tem wireless da Broadcom, e resolvi instalando o
  programa ndiswrapper, que utiliza os drivers do Windows mesmo para
  funcionar no Linux.

  Primeiro de tudo, veja se seu modelo é suportado através da seguinte URL
  de lista:

  http://ndiswrapper.sourceforge.net/mediawiki/index.php/List

  A lista está organizada por ordem alfabetica de modelo de placa :) Para
  instalar o ndiswrapper, basta pegar do repositório livna, que possui os
  pacotes:

  ndiswrapper
  kernel-module-ndiswrapper-xxx (onde xxx é a versão do seu kernel)

  Pegue o driver .inf certo do Windows (provavelmente vem com o CD de
  drivers do seu notebook, no site do fabicante, ou qualquer coisa), e
  execute o comando:

  ndiswrapper -i driver.inf

  Então o ndiswrapper vai instalar o driver pra você. Para ver se está
  tudo certo:

  ndiswrapper -l

  No meu caso ficou assim:

  # ndiswrapper -l
  Installed ndis drivers:
  bcmwl5  driver present, hardware present

  Note que o "hardware present" indica que tudo está certo ;-)
  Tente e qualquer coisa poste os resultados para a lista!

  --
  []'s
  Eitch

  http://www.devin.com.br/eitch/
  "Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds