[Fedora-users-br] Fwd: Administrar Qmail no Fedora

Eustaquio Vieira eustaquiomv em gmail.com
Segunda Dezembro 26 10:34:10 UTC 2005

Pessoal Bom Dia a Todos,

Onde trabalho recebi esta semana a informacao que os 5 dominios nossos
sairao de um provedor em SP para nossa Matriz em Betim-MG.

Até ja instalaram um link de 2Mb oticos com ips fixos para a hospedagem e
estão me enviando um Servidor com Fedora 4 e instalado o Qmail.

É o seguinte, até hoje só trabalhei com Squid, Samba nunca trabalhei com
hospedagem de emails e dominios (Qmail), então só tenho teoria.

Instalação do Qmail ja encontrei alguns materiais, mas administração achei
pouco material. Fiquei com algumas duvidas tambem quanto a troca dos ips
para reposta a Fapesp e colocação deste novo server, hoje recebo o link
otico em um dhcp e compartilho com iptables para os usuarios, onde entraria
o Qmail ?

Alguns de vcs teriam tutoriais, apostilas se possivel em portugues, e
poderiam me enviar, toda ajuda será bem vinda.

Antecipo agradecimentos,

Eustaquio Martins