[Fedora-users-br] KDSKBENT

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Quarta Dezembro 28 17:36:52 UTC 2005

Olá,

Desabilitar o SELinux pode resolver o problema sim, desde que o erro
esteja acontecendo devido a alguma configuração dele (do SELinux). Se
o erro não for devido a alguma configuração do SELinux, de nada vai
adiantar desabilitá-lo.
Dependendo do ponto de vista, desabilitar o SELinux é bom ou ruim: bom
porque pode resolver o problema e ruim porque com ele desabilitado, a
segurança do sistema tende a ser menor. Se for uma máquina Desktop e
não tiver nada crítico armazenado, sem problemas em desabilitar mas,
se for um servidor crítico, acredito que fica mais interessante
estudar o SELinux e corrigir a regra que está causando o erro do que
simplesmente desabilita-lo.
Para desabilitar o SELinux, edite /etc/sysconfig/selinux. Neste
arquivo tem comentado o que deve ser feito para desabilitar (lembre-se
de reiniciar a máquina após alterar este arquivo).

Qualquer dúvida, envie outro email.

[]´s

Gustavo Picoloto