[Fedora-users-br] Config VSFTPD

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Segunda Agosto 14 18:44:25 UTC 2006

On Monday 14 August 2006 14:11, ti em baltec.com.br wrote:
> Bom dia Lista !

Hau! Tente não usar e-mail HTML, é feio :(

> Gostaria de Saber como eu Faço para configurar o VSFTPD para  atualizar
> o a  pasta  /var/www/html/meusite  via ftp.     Ex.   quando o
> usuario (web, SITE, JOAO) enviar arquivos para  ftp://ftp.meusite.com.br ir
> direto para o /var/www/html/meusite

Crie um usuário no sistema com o HOME para /var/www/html/meusite. Quando você
se logar no FTP com este usuário, ele vai cair no HOME e ter as permissões
necessárias para atualizar o que você quiser.

Lembre-se de que com este metodo, quando for criar um usuário no sistema
somente para fazer acesso FTP, crie com a shell /bin/false por exemplo, assim
ele utilizará apenas o FTP e não poderá utilizar shell.

Para mais informações sobre a adição de usuários:
http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-manipulacao-usuarios.html

> Tambem estou procurando um tutorial de
> como de como configurar o VSFTPD e VPOPMAIL com usuarios virtuais basiados
> em tabelas Mysql Eu estou usando as seguintes versoes
> Fedora core 5
> vsftpd-2.0.5

Isso aí eu ainda não conheço tutoriais :(

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds