[Fedora-users-br] GRUB

Diego Búrigo Zacarão diegobz em gmail.com
Sexta Agosto 18 16:58:37 UTC 2006

Olá,

Vamos lá... :)
Edite o arquivo /boot/grub/menu.lst

Dentro do mesmo vc encontrará algo assim:
//--------------------------------------------------------
# grub.conf generated by anaconda
#
# Note that you do not have to rerun grub after making changes to this file
# NOTICE:  You do not have a /boot partition.  This means that
#          all kernel and initrd paths are relative to /, eg.
#          root (hd0,5)
#          kernel /boot/vmlinuz-version ro root=/dev/hda6
#          initrd /boot/initrd-version.img
#boot=/dev/hda
default=0
timeout=5
splashimage=(hd0,5)/boot/grub/splash.xpm.gz
hiddenmenu
title Fedora Core 4  (2.6.11-1.1369_FC4)
        root (hd0,5)
        kernel /boot/vmlinuz-2.6.11-1.1369_FC4 ro vga=791 root=LABEL=/
        initrd /boot/initrd-2.6.11-1.1369_FC4.img
title Other
        rootnoverify (hd0,0)
        chainloader +1
//--------------------------------------------------------

Cada "title" corresponde a uma entrada de inicialização do grub.
Identifique a posição da sua entrada "Rwindows" (no caso acima, é a segunda
(2)), então modifique o parâmetro, mais acima "default=0", para posição da
entrada menos um, ou seja, 2-1 igual a "default=1".

Depois disso vá no terminal como root e digite:
# grub-install /dev/hda
para instalar o grub novamente com a modificação. Lembrando que "/dev/hda"
representa o HD onde o grup está instalado.

[]'s

On 8/18/06, Alexandre Alves <vcdmsa em gmail.com> wrote:

> Olá pessoal,
> como faço para trocar a inicialização automática do GRUB??
> Instalei o FC5 em uma partição e agora o pc inicia direto no FEDORA,porém
> minha mãe e minha esposa utilizam o windows e eu quero colocar a
> inicialização automática do GRUB para o windows.
> Como faço?
>
> Abraço pra todos
>

> Alexandre Alves

Diego Búrigo Zacarão