[Fedora-users-br] GRUB

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sexta Agosto 18 17:43:02 UTC 2006

Alexandre Alves escreveu:

> como faço para trocar a inicialização automática do GRUB??

Acho que o arquivo /boot/grub/menu.lst tem esse dado, basta
editar e mudar o que voce quiser.

> Instalei o FC5 em uma partição e agora o pc inicia direto no FEDORA,
> porém minha mãe e minha esposa utilizam o windows e eu quero colocar
> a inicialização automática do GRUB para o windows.
> Como faço?

Pô, manda elas aprenderem a usar software decente. Ou aumenta o
tempo que o grub leva mostrando a janela com opções de boot.
Meu filho, quando tinha _3_ (três) anos, já sabia fazer dual
boot: ele saía do Linux para jogar joguinhos do Windows, e voltava
do Windows para jogar joguinhos do Linux, usando o grub para
selecionar o SO.

Alberto Monteiro