[Fedora-users-br] recuperar o yum

Made Anna a9fm em yahoo.com
Quarta Fevereiro 1 13:39:19 UTC 2006

Ola, pessoal,
 Estou tentando recuperar meu yum, que nao sei porque nao esta funcionando.
 Reinstalei recentemente o Fedora e nao havia uaso o yum ainda. Nas instalacoes anteriores nunca tive problema com ele.
 Tentando instalar o yumex, por exemplo, obtenho o seguinte erro:
 Traceback (most recent call last):
   File "/usr/bin/yum", line 15, in ?
     yummain.main(sys.argv[1:])
   File "/usr/share/yum-cli/yummain.py", line 51, in main
     base.getOptionsConfig(args)
   File "/usr/share/yum-cli/cli.py", line 139, in getOptionsConfig
     self.doConfigSetup(fn = conffile, root = root)
   File "__init__.py", line 78, in doConfigSetup
   File "__init__.py", line 111, in getReposFromConfig
   File "config.py", line 400, in parseDotRepo
   File "/usr/lib64/python2.4/ConfigParser.py", line 286, in readfp
     self._read(fp, filename)
   File "/usr/lib64/python2.4/ConfigParser.py", line 490, in _read
     raise e
 ConfigParser.ParsingError: File contains parsing errors: file://///etc/yum.repos.d/kde.repo
         [line 18]: 'requires/depends on kde/kde-all repo(s)\n'
         [line 34]: 'requires/depends-on testing repo(s)\n'

 O conteudo do kde.repo eh o que esta em http://apt.kde-redhat.org/kde-redhat/kde-redhat/fedora/kde.repo
 Eu so substitui o $releasever por 4 e o $basearch por x86_64 para ficar de acordo com a versao do Fedora.
 O ultimo procedimento que fiz antes de recorrer a lista foi reinstalar o yum, com a versao encontrada em http://linux.duke.edu/projects/yum/download/2.4/yum-2.4.1-1.src.rpm
 nao resolveu, o erro continua sendo o mesmo.
 Any idea?
 Muito obrigada,
 Acris