[Fedora-users-br] recuperar o yum

Made Anna a9fm em yahoo.com
Sexta Fevereiro 3 18:40:15 UTC 2006

Ok, Cristiano,
 entao foi mesmo erro de acrisware apressadinha :-)
 e so pra encerrar a historia com final feliz: o yum ( e o yumex) esta funcionando perifeitamente bem, inclusive ja atualizou o kernel e acertou o grub.
 Valeu,
 Acris

Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com> wrote: O yumex utiliza o yum como base para fazer os updates. Logo você só deve user um ou outro ok?
 A mesma coisa vale para o apt-get

Em 03/02/06, Made Anna <a9fm em yahoo.com> escreveu: Obrigada, Felipe,
 Esta rodando, mas foi preciso tambem apagar o kde.repo que eu havia colocado la, senao nada feito.
 Gostaria de tirar uma ultima duvida: pode existir conflito em utilizar o yum simultaneamente em duas operacoes? por exemplo, fazer um yum update completo e enquanto isso usar o yumex para instalar novos programas? Eu estava fazendo isso (alem das milheres outras costumeiras coisas) quando o yum update travou e o yumex tambem. Tentei abrir outro terminal mas no momento em que entrava a senha de root travava tudo. Precisei reiniciar o micro e, quando voltei, havia dois kernel de fedora no grub, o mais novo sem funcionar. Eu tentei reiniciar o yum update, mas travou de novo.
 Vou tentar agora de novo, que parece que as coisas estabilizaram aqui, mas gostaria muito de saber se ha essa limitacao no yum ou se o erro veio de outro lugar.
 Abcs,
 Acris

Felipe Tocchetto < tocchetto em gmail.com> wrote: tente consertar seu yum

       cd /etc
       mv -f  yum.conf yum.conf.bak
       wget http://www.fedorafaq.org/samples/yum.conf

       rpm -Uvh  http://www.fedorafaq.org/yum

Isto irá modificar o seu /etc/yum.conf e reinstalar os repositórios.

Em 01/02/06,  Made Anna < a9fm em yahoo.com> escreveu:Ola, pessoal,
 Estou tentando recuperar meu yum, que nao sei porque nao esta funcionando.
 Reinstalei recentemente o Fedora e nao havia uaso o yum ainda. Nas instalacoes anteriores nunca tive problema com ele.
 Tentando inst! alar o  yumex, por exemplo, obtenho o seguinte erro:
 Traceback (most recent call last):
   File "/usr/bin/yum", line 15, in ?
     yummain.main(sys.argv[1:])
    File "/usr/share/yum-cli/yummain.py", line 51, in main
     base.getOptionsConfig (args)
   File "/usr/share/yum-cli/cli.py", line 139, in getOptionsConfig
     self.doConfigSetup(fn = conffile, root = root)
   File "__init__.py", line 78, in doConfigSetup
   File "__init__.py", line 111, in getReposFromConfig
   File "config.py", line 400, in parseDotRepo
   File "/usr/lib64/python2.4/ConfigParser.py", line 286, in readfp
     self._read(fp, filename)
 &nb! sp; File  "/usr/lib64/python2.4/ConfigParser.py", line 490, in _read
     raise e
 ConfigParser.ParsingError: File contains parsing errors: file://///etc/yum.repos.d/kde.repo
          [line 18]: 'requires/depends on kde/kde-all repo(s)\n'
         [line 34]: 'requires/depends-on testing repo(s)\n'

 O conteudo do kde.repo eh o que esta em   http://apt.kde-redhat.org/kde-redhat/kde-redhat/fedora/kde.repo
 Eu so substitui o $releasever por 4 e o $basearch por x86_64 para ficar de acordo com a versao do Fedora.
 O ultimo procedimento que fiz antes de recorrer a lista foi reinstalar o yum, com a versao encontrada em   http://linux.duke.edu/projects/yum/download/2.4/yum-2.4.1-1.src.rpm
   nao resolveu, o erro continua sendo o mesmo.
 Any idea?
 Muito obrigada,
  Acris

Felipe L. Tocchetto
msn  ftocchetto em hotmail.com
icq 163263160
felipe em tocchetto.com

 http://www.felipe.tocchetto.com --
Fedora-users-br em redhat.com

Teledata Soluções integradas em Comunicação
Administrador de Sistemas Linux
Salvador - Bahia
 http://fedora.org.br
http://jasonnfedora.no-ip.org/repositorio --