[Fedora-users-br] cadastro e controle por MAC

Júlio Henrique julio em seticom.com.br
Domingo Fevereiro 12 18:53:55 UTC 2006

Caro Heber,

Vc pode usar esse código no seu firewall e deixar as políticas dele em
DROP (input e forward)

for i in `cat $LISTA`; do
        MAC=`echo $i | cut -d '|' -f 1`
        IP=`echo $i | cut -d '|' -f 2`
        CLIENTE=`echo $i | cut -d '|' -f 3`
        STAT=`echo $i | cut -d '|' -f 7`

if [ "$STAT" = "A" -o "$STAT" = "AC" ]; then

        $ipt -A FORWARD -i $CLIF_IFACE -s $IP -m mac --mac-source $MAC
-j ACCEPT

        #Auxilia pra escrever os nomes do clientes no prompt
        echo "Liberado  - IP [$IP] - Mac [$MAC] - [$CLIENTE]"
else
        echo "BLOQUEADO -> $CLIENTE"
fi

done

Além disso, vc cria um arquivo txt no formato:

onde, A/B é pra definir se o cliente tem acesso ou está bloqueado...

Qualquer dúvida me mande um email.

Júlio H. Oliveira