[Fedora-users-br] Alguem poderia me ajudar

Jeronimo Zucco jczucco em ucs.br
Quinta Julho 27 13:13:10 UTC 2006

Eustaquio Vieira wrote:
> Fui seguir este tutorial
>
> http://www.vivaolinux.com.br/artigos/impressora.php?codigo=742
>
> onde criei dentro do fstab para limitar quotas para os usuarios:
>
> LABEL=/home  /home   ext3   defaults,userquota,frpquota 1 2
>
> quando reiniciei o server fedora 4, apresenta:
>
> fsck.ext3: unable to resolve 'LABEL=/home'
>
> vai para tela Give root.....
>
> nao consigo alterar o arquivo /etc/fstab pois ele esta somente para leitura.
>
> Alguem pode me orientar......
>
> Antecipo agradecimentos,
>
> Eustaquio

Antes de editar o fstab:

mount -o remount,rw /

(subustitua o "/" pela partição onde está o seu fstab).

E, ao inves de LABEL=/home coloque a partição onde está o seu /home (por
ex: /dev/hda3)

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados