[Fedora-users-br] Midia que contém pacotes a serem instalados não reconhecido.

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Quinta Março 9 12:46:19 UTC 2006

Reginaldo Filippus wrote:
> Bom dia a todos da lista.

Bom dia!

> Acabei de baixar os 4 ultimos CD's do Fedora e estou tentanto instalar
> em meu notebook, mas ao seleciona a midia que contem os pacotes a serem
> instalados, recebo o erro que "Não foi possivel encontrar nenhum
> dispositivo do tipo nescessário para esta instalação. E pergunta se
> quero selecionar manualmente ou usar um disco de drivers".

Antes de mais nada, deixa eu ser chato :-)

Depois de fazer download das ISOs, você verificou o SHA1SUM dos CDs para
ver se eles foram baixados sem nenhum erro?

http://fedoraproject.org/wiki/pt_BR/Distribution/Download#head-b2dca54d6a35798054d2d33a86cbc019106e121d

> Já procurei o modelo de meu CD-Rom na lista mas não consta.
>
> Dados do CD-Rom:
> Data Storage
> Hitachi-LG Data
> DVD Writeable/CD-RW Drive
> Model: GMA-4080N (AARB36).

Hoje em dia qualquer CD-ROM/DVD-ROM é reconhecido numa boa pelo Linux, e
principalmente se for IDE (o que acredito que seja). Dependendo de onde
ele esteja, pode ser reconhecido como /dev/hda, /dev/hdb, /dev/hdc,
/dev/hdd, e por aí vai.

http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-dispositivos.html#s3-dispositivos-hdxx

Durante a instalação do Fedora Core, você pode alternar entre os
terminais para ver as mensagens. Por exemplo, se você está na instalação
  gráfica, pode apertar CTRL+ALT+F1 para ir as mensagens do instalador,
CTRL+ALT+F2 para o terminal, CTRL+ALT+F3 e CTRL+ALT+F4. Pode ser que
você consiga mais informações através destes terminais. Para voltar ao
instalador, é com CTRL+ALT+F7 ou CTRL+ALT+F8.