[Fedora-users-br] Crontab

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sexta Março 10 12:58:29 UTC 2006

Adere - Levi / Analista de Suporte Linux wrote:
> Pessoal quero executar um script somente aos sabados, como eu poderia
> fazer isso, pois no crontab esta assim, mais ele esta fazendo todos os
> dias.
> 30 23 * * 6 /usr/local/bin/backup_exp_semanal.sh
> e eu só queria fazer ao sabados, ou seja uma vez por semana

Hau!

Teoricamente era pra estar funcionando. De qualquer maneira até o
/etc/crontab padrão tem um exemplo claro de crontab semanal:

    22 4 * * 0 root run-parts /etc/cron.weekly

Essa linha vai executar todo dominho as 04:22 todos os scripts
executáveis que estão no /etc/cron.weekly.

Você pode colocar o seu script executável no /etc/cron.weekly, ou tentar
adicionar o proprietario do job cron modificando a sua linha para

    30 23 * * 6 root /usr/local/bin/backup_exp_semanal.sh

Espero que funcione :-) Sobre o fato de estar sendo executado todos os
dias, realmente não faço a mínima idéia do porque... Alguma coisa está
muito estranha na configuração para estar ocorrendo isso :)

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds