[Fedora-users-br] Fedora + GNOME Trava sem Motivo

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Segunda Maio 1 01:01:39 UTC 2006

Marcos H. Silva wrote:
> Ola à todos. Acabo de entrar na lista. Essa distro foi muito bem
> recomendada pelo pessoal de São Carlos, e será utilizada na nossa pós.
>
> Instalei o Fedora 5 em um Athlon XP 1800 (1.5 GHz) só que o SO trava
> quando o ambiente do GNOME aparece. Essas travadas não tem um momento
> específico para ocorrer. De repente... sem motivo nenhum o mouse para de
> mecher e nenhum dos outros terminais param de funcionar. Alguém passou
> por isso?

Isso acontece apenas quando você usa o gnome, ou acontece quando você
usa qualquer outro gerenciador de janela? Pode ser que seja algum
problema do servidor X em si... Se for, eu recomendo você trocar o
driver de vídeo para ver o que acontece :)

Por exemplo, experimente trocar o driver do X para o vesa (que é o
driver genérico para todas as placas de vídeo). Para fazer isso basta
editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf e modificar a linha:

    Driver      "nvidia"

para

    Driver      "vesa"

(Ao invés de nvidia pode ser qualquer coisa, no meu caso é nvidia (ou
nv) porque eu uso placa de vídeo nvidia ;)

Qualquer coisa falaí.

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds