Re: [Fedora-users-br] Compilar kernel no Fedora = Dor de cabeça

Jeronimo Zucco jczucco em ucs.br
Segunda Maio 8 20:59:32 UTC 2006

Quero deixar registrado que consegui compilar com sucesso o kernel no
Fedora 4.

Na verdade o problema era mais simples do que eu imaginava. Como eu não
usava initrd, eu sempre compilava tudo direto no kernel conforme o
hardware, sem módulos. O Fedora precisa do initrd.

Tive um pouco de dificuldade com a ajuda do Etch para gerar o initrd,
mas esse passo é simples e está documentado no kernel: Depois de
compilado, basta dar um "make install" que será gerado um initrd e
inclusive ele coloca a entrada correspondente no grub, o que eu antes
fazia a mão.

Muito obrigado a todos que me ajudaram, principalmente ao Hugo, que
levou a questão para o lado pessoal, no bom sentido, hehehe. Me
convenceu que vale a pena continuar com o Fedora.

Parabéns à lista !

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados