[Fedora-users-br] Meus novos problemas: yum e kppp

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sábado Maio 13 00:04:40 UTC 2006

Oi Alberto,

Não uso kde e devido a isso está difícil resolver este problema do kppp :)
Seguinte, execute ls -l /usr/bin/kppp e veja se ele é um link
simbólico para outro programa (acho que o consolehelper).
Se sim, tente fazer isso (se não, ignore o email :)

Apague o link simbólico:
rm /usr/bin/kppp

Recrie o link para apontar para o kppp ao invés do consolehelper:
ln -s /usr/sbin/kppp /usr/bin/kppp

Se a idéia é que qualquer usuário possa usar o kppp, modifique as
permissões para:
chmod 4755 /usr/sbin/kppp

Se quiser restringir para alguns usuários, crie um grupo "qualquer" e
dê as permissões somente para ele:

groupadd qualquer
chgrp qualquer /usr/sbin/kppp
chmod 4750 /usr/sbin/kppp

E então adicione quem vai poder usar o kppp ao grupo qualquer.

Espero que agora resolva o problema :)

[]´s

Gustavo Picoloto