[Fedora-users-br] Meus novos problemas: yum e kppp

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Quarta Maio 17 18:41:53 UTC 2006

Hugo Cisneiros escreveu:

> [...]

"Tudo" incluiu o pppd!

> Como não conheço muito de kppp (não uso modem há anos), perguntei
> pro pessoal do #kde-brasil da irc.freenode.net, e eles disseram que
> o kppp serve apenas como um front-end para o pppd (o que faz muito
> sentido). Então você precisaria setar o suid para o pppd e não o kppp:
>
>    chmod u+s /usr/sbin/pppd
>
> E tentar :-)

Eu nao tinha conseguido fazer usuario comum rodar o *ppp*. Mas
agora estou com problemas mais graves, conforme a outra mensagem,
e _ninguem_ consegue rodar nada que use o modem [e nem vou
falar o que o Windows tenta fazer, porque seria "preach to the
choir"]

> E concluímos também que utilizar o wvdial também é uma ótima solução
> hehehehe :P

Eu nao consegui usar o wvdial, há uns 2 anos atrás. Nem vou tentar
agora.

Alberto Monteiro