[Fedora-users-br] Falha no Squid

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Quarta Setembro 6 11:43:16 UTC 2006

Olá,

> mas ai está dizendo que meu hostname ficará visivel ? isso quer dizer o que?
> Como funciona isso? Alguem saberia me responder?

O squid quando inicia, tenta descobrir o nome da máquina. Se ele não
conseguir determinar o nome da máquina, precisa que você informe, por
isso que ele pediu pra vc setar a variavel visible_hostname. Ele usa
essa informação, para, por exemplo, quando numa mensagem de erro do
squid, ele mostra no roda pé uma mensagem 'squid running on
NOME_DA_SUA_MAQUINA'.
Não necessariamente você precisa colocar o nome do seu servidor, você
pode colocar qualquer valor para visible_hostname, como por exemplo:
visible_hostname praquevcquersaber

Abraço!
Alejandro Flores

> Obrigado,
>

> 2006/9/6, André Felício <andre em felicio.com.br>:
> >
> Rau,

> Faça o que o squid pede, acrescente seu hostname ao arquivo de conf do
> squid.
>
> # echo visible_hostname `hostname` >> /etc/squid/squid.conf
>
> Talvez só isso resolva...
>

> Att,
> André Felício
>
> --
> #define JFFS2_MAGIC_BITMASK 0x1985
> #define KSAMTIB_CIGAM_2SFFJ 0x5981 /* For detecting wrong-endian fs */

> [...]

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/