[Fedora-users-br] Falha no Squid

Claudio da Silva Junior csjunior em colnet.com.br
Quarta Setembro 6 13:44:34 UTC 2006

Opa

Basicamente ele utiliza o visible_hostname para informar o nome da
maquina para o squid.
Esta diretiva só é utilizada quando o squid tenta descobrir o nome
completo da mauqina, isto é: maquina.dominio. Se ele não consegue então
ele tenta o visible_hostname. Note que se ele não descobrir o nome da
maquina e tambem não tiver o visible_hostname, entao ele retorna um erro
e não inicializa o squid.

Basicamente, o algoritimo seria, se esta definido visible_hostname
utiliza ele, senao, tenta pegar o nome fqdn da maquina, senao, retorna
erro.

Claudio Jr.

--

Claudio da Silva Junior