[Fedora-users-br] Falha no Squid

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Domingo Setembro 10 12:44:52 UTC 2006

Olá,

O comando "hostname" muda o nome da máquina mas não torna esta
alteração permanente (vai permanecer, como você disse, até o próximo
boot).
Uma máquina busca seu nome de diversas maneiras, pode ser via dhcp ou
via de arquivos de configuração na própria máquina.
Veja no script que inicializa sua rede (ele fica se em
/etc/sysconfig/network-scripts/ e tem o nome ifcfg-ethX onde X é o
número da placa de rede) se não está declarado o nome antigo da sua
máquina. Se tiver, basta modificar e reiniciar a rede para mudar o
nome (ou dar um boot para você ver que no próximo boot estará tudo
ok).

Qualquer coisa, envie outro email.

[]´s

Gustavo Picoloto