[Fedora-users-br] Instalacao FC5

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Quarta Setembro 13 16:20:24 UTC 2006

Olá,

Na verdade não é porque o /var é diretório do sistema que o samba não
consegue compartilhar este diretório. Pode ser algum outro erro como
falta de permissões no diretório (talvez o usuário nem tenha permissão
de leitura ou execução no diretório /var).
Além disso, se o selinux estiver habilitado (não sei se neste caso
está), qualquer diretório que não for home de usuário deverá ser
"etiquetado" (labeled se traduz etiquetado neste caso?) para isso.

Se o problema for isso, este comando deve resolver:

# chcon -t samba_share_t /var

Para que este label "sobreviva" a um relabel do sistema, você também
terá que modificar as policies editando o arquivo
/etc/selinux/POLICYTYPE/contexts/files/file_contexts.local e
adicionando algo como:
              /var(/.*)? system_u:object_r:samba_share_t

Tente isso e qualquer dúvida, entre em contato.

Ah sim, como o Cristiano disse, compartilhar o /var não é recomendável
devido a falta de segurança (assim como compartilhar o /etc por
exemplo).

[]'s

Gustavo Picoloto