[Fedora-users-br] Temperatura [was: Linux com HT]

Jeronimo Zucco jczucco em ucs.br
Quinta Setembro 14 19:04:55 UTC 2006

Alberto Monteiro wrote:

> A minha saga com hardware continua. Quem pifou agora foi o cooler
> da CPU. Eu monitoro usando o comando "sensors", pela
> linha de comando. Parece que o Linux se desliga sozinho quando
> atinge um valor critico [nao sei se é feature do hardware, nem
> testei deixando Windows rodar pra ver se frita o computador].
>
> Alberto Monteiro

Então o problema é temperatura mesmo. Independente de sistema
operacional, você vai esperar fritar e perder a cpu antes de mandar
arrumar o cooler? Acho que o cooler não funcionando, você não tem que
testar nada, tem é que desligar a máquina antes que você tenha mais
prejuízos.

Principalmente por ser esses intel HT, que com cooler já quase
incendeiam de tão quentes que são.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados