[Fedora-users-br] IMPORTANTE - CheckList para Servidor

Hilton Felipe hiltonfelipe em gmail.com
Segunda Setembro 18 19:37:06 UTC 2006

Mas poderia por tudo em um unico servidor ?
Alguem ae tem link para os tutoriais ?

Hilton Felipe

-------Mensagem original-------

De: Lista de discussão voltada para os usuários brasileiro s do Fedora
Data: 09/17/06 17:50:55
Para: Lista de discussão voltada para os usuários brasileiros do Fedora
Assunto: Re: [Fedora-users-br] IMPORTANTE - CheckList para Servidor

Isso Vai gerar tumulto, mas vamos lá...

FTP ( se houver um que use mysq será ótimo )

ProFtp

Cache-Proxy

Squid

Controle de Banda para uso da internet ( limitar a banda por IP. Já tenho um
SpeedStream roteado )

Squid tb...

Análise de tráfego  ( Dados de entrada e saída... Ser dedo-duro mesmo )

Squid novamente, mas dessa fez o nagios(eu acho)  pode ajudar...

Firewall ( bloqueio de portas, MSN e coisas do tipo...Só liberando para
determinados IP's )

Iptables

DHCP para multiplas redes com IP fechado no MAC ( terei de colocar um range
de IP por andar, uma rede não poderá ver a outra, mas chegarão ao servidor
vindo pelo mesmo Cabo atraves de um Switch em cada andar)

DHCPD

Um sistema de comunicação interno por e-mail .
Amigos, não quero nada pronto ( mas se mandarem eu não recusarei...hehehe)
pois quero aprender sobre as ferramentas indicadas por vocês.
Conto com a colaboração de vocês para seguir-mos sempre com Open Source.

Sendmail (esse aqui é muito amplo, vai de gosto, mas há que diga que o
melhor é Qmail, mas dá uma dor de cabeça configurar...)

Quem quiser indicar outros tipos de  ferramentas de controle tb será bem
vindo.

Grato !

Hilton Felipe

Tranquilidade...