[Fedora-users-br] Raid1

Marcos Braga braga em vesle.com.br
Quarta Setembro 20 22:37:14 UTC 2006

Adere - Levi / Analista de Suporte Linux escreveu:
> Pessoal estou usando um servidor Raid1 com 3 discos, como eu posso
> conferir se realmente esses discos estão se replicando certinho, ou
> melhor, se esta configurado certo pra Raid 1, pois estou com alguns
> problemas de quedas de energias na empresa, e meus nobreak, é somente
> para 1 hora e as quedas de energia esta passando desse tempo,
>
> Obrigado
Levi,

       Precisamos saber se o RAID1 a que se refere é por software ou
hardware.

       Se for por hardware, geralmente o gerenciador do raid traz
utilitários para verificação.

       Se for por software, é bom saber qual software foi utilizado para
criar o raid, pois dependendo do software há caminhos diferentes para tal.

[]'s
Braga