[Fedora-users-br] kword e oowriter

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Quinta Setembro 28 01:41:17 UTC 2006

Otto Fuchshuber Filho escreveu:

> Testei usando o Broffice writer (versão em português do oowriter) e obtive
> o efeito que você quer.
> 1. Criei uma tabela com 4 colunas e 4 linhas
> 2. Selecionei todas as células, cliquei com o botão direito do mouse e
> selecionei linha > altura, especifiquei um valor e desmarquei a opção
> "ajustar ao tamanho" (você perecebeu este detalhe?).

Eu nem sabia que havia essa opção...

> 3. Para as colunas não fiz nada pois quando foi criada, a tabela tomou toda
> a largura da página, como desejado.
> 4. Depois em cada célula, selecionei no menu principal: Inserir > figura >
> do arquivo, e inseri algumas figuras às quais foram adicionadas respeitando
> o tamanho das células, porém preservando a proporcionalidade de cada
> figura.

Agora funcionou. Eu já estava em panic mode, baixando módulos em perl
para tentar fazer isso via programa (montar as imagens pequenas como
uma imagem grande, e depois imprimir).

Valeu!

Alberto Monteiro