[Fedora-users-br] Deadkeys não funcionam após upgrade FC3 - FC6

Otto Fuchshuber Filho o2to2f em gmail.com
Segunda Janeiro 8 11:08:46 UTC 2007

Fiz upgrade do meu FC3 para FC6, inclusive com as últimas
atualizações via yum e estou com problema com as deadkeys do
teclado, elas não funcionam de forma que não consigo usar
acentos.  Por exemplo, quando digito o acento ` seguido da letra
“a”, ao invés de “á” o que obtenho é  “ ` a ”.
Meu teclado é US internacional e assim está configurado pelo
system-config-keyboard.  Já tentei configurando o teclado pelo
kcontrol e nada.  A título de teste, tentei outros mapas de
teclado pelo loadkeys e o efeito é o mesmo, ou seja, não consigo
fazer com que combinação de teclas produzam caracteres acentuados.
Já em modo texto e nos aplicativos X (xterm, xemacs, etc) a
acentuação funciona perfeitamente mas nos aplicativos kde e gnome
(konsole, gnome-terminal, etc) não.  Também não funciona no
firefox e  thunderbird, os quais eu instalei por fora da
distribuição FC6.  Estou redigindo este e-mail no Broffice Writer
e aqui pode-se ver que a acentuação funciona.
Já vasculhei o Google à procura de uma solução e não achei nada
que resolvesse o problema.  Alguém tem um dica?
--
Saudações,
Otto Fuchshuber Filho