[Fedora-users-br] Apache

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Quarta Janeiro 17 01:24:23 UTC 2007

Gustavo Picoloto escreveu:

> Sim, é possível um hacker tentar atacar seu computador desde que o
> mesmo tenha um IP válido com a Internet. Mas tentar e conseguir são
> coisas diferentes, você pode fazer algumas coisas para diminuir as
> chances de uma invasão (mantendo atualizado por exemplo).

Ok

> Para ver o(s) ip(s) do seu Linux, execute:
>
> # ifconfig

Tá, tem uma lista enorme de números, e servem para o que?

Pelo que eu entendi, se eu rodo o ifconfig, pego o número que vem
associado ao "inet" (tipo algo como 192.42.56.66), então para alguém
"atacar" o meu computador deveria partir para algo como
entrar com http://192.42.56.66, e daí "acessaria" o apache, certo?

Ou eu não estou entendendo nada?

Alberto Monteiro