[Fedora-users-br] Datas de um arquivo

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Domingo Janeiro 28 03:46:22 UTC 2007

Como eu vejo as datas (created, modified, etc) de um arquivo?

Eu estou com um pequeno (mas chato) problema: eu faço backup interno
entre a partição linux e a partição Windows (FAT32). Como as datas
do arquivo na FAT32 tem precisão de 2 segundos, quando eu faço
cp -auv src dest e o arquivo src tem (data % 2 == 1), essa data é
truncada na FAT32 para o segundo anterior. Então, quando eu faço
o próximo backup, ele copia o arquivo de novo, como se fosse novo.

Isso me incomoda, porque parece que tem um monte de arquivos novos,
quando, na verdade, ele está apenas copiando o mesmo arquivo.

A solução paliativa foi fazer "touch" para segundos pares em todos
arquivos.

Mas parece que esse touch nem sempre funciona, quando existe
alguma diferença entre a data de "criação" e "modificação". Só que
eu não consigo ver as duas datas.

Alguém já passou por isso, ou eu sou o único maluco do mundo que
se preocupa em manter as partições linux e windows na mesma
máquina em sincronia?

Alberto Monteiro