Re: [Fedora-users-br] Configuração do Bind

Felipe Tocchetto felipe em tocchetto.com
Quarta Março 7 21:03:37 UTC 2007

Bruno

A principio a configuração do seu DNS está correta.

Algumas perguntas:

1. De uma estação windows, você alcança a porta 53?

Faça o teste com o telnet, e veja se conecta

telnet <ip do seu server> 53

2. Use alguma ferramenta de DNS

Eu gosto de usar o nslookup:

nslookup (vai entrar em um prompt próprio dele)
server <ip do seu dns>
digite o nome completo de alguma máquina que ele deveria resolver o nome.

--
Felipe L. Tocchetto
http://felipe.tocchetto.com