[Fedora-users-br] Red Hat 9 x Fedora Core 1

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Quinta Março 8 16:23:12 UTC 2007

Olá,

Se tiver tempo para testes, acredito que mesmo um Fedora Core 6, mas
usando o xfce ao invés de Gnome/KDE deve ser suficiente, exceto para
OpenOffice. 128 MB de ram seria o problema para o OpenOffice, vai
abrir, mas acredito que fique muito lento.

Algum tempo atrás instalei um notebook de um amigo com 96 MB de ram.
Coloquei Fedora Core 4 (ou 5, não me lembro agora) com xfce e firefox
e ele usava sem problemas. OpenOffice não era necessário para o que
ele precisava e por isso nem foi instalado. O "difícil" foi parar
serviços e desabilitar o SElinux para aliviar o uso de memória e
processamento. Após isso, a máquina estava com velocidade boa para o
trabalho e em poucos momentos tinha alguns gargalos, mas nada que
impedisse o trabalho.

Falando nisso, alguém conhece algum tutorial sobre otimizar/configurar
o Fedora para máquinas com pouca RAM sem ter que recompilar coisas?

Att.
Gustavo Picoloto