[Fedora-users-br] Re: Re: Re: Configuração do Bind

Bruno Galindro da Costa bruno.galindro em gmail.com
Quinta Março 8 16:37:44 UTC 2007

>Bruno
>A principio a configuração do seu DNS está correta.
>Algumas perguntas:
>1. De uma estação windows, você alcança a porta 53?
>Faça o teste com o telnet, e veja se conecta
>telnet <ip do seu server> 53
>2. Use alguma ferramenta de DNS
>Eu gosto de usar o nslookup:
>nslookup (vai entrar em um prompt próprio dele)
>server <ip do seu dns>
>digite o nome completo de alguma máquina que ele deveria resolver o nome.

Felipe, obrigado pela atenção. Eu consegui resolver o problema, graças a
deus, a vcs e a meus esforços resolve-lo. O que eu fiz:

Bom, eu decidi desinstalar todos os pacotes do bind. Depois eu instalei-os
na seguinte ordem:

*yum install bind bind-libs bind-config bind-utils*
**
Não sei pq, mas qndo o yum termina de verificar os repositórios, no lugar do
pacote *bind-config, *ele instala o *cached-nameserver*.

Note que eu não instalei o bind-chroot.

Desta vez apareceu o bendito arquivo /etc/named.conf. Dai ficou fácil,
apenas coloquei minha config da zona e reverso no arquivo named.conf e dps
coloquei os arquivos de zona e reverso no /var/named/. Funcionou de primeia!

Se alguém tiver algo a comentar sobre isso que aconteceu, por favor de sua
opinião. Eu não gosto de fazer as coisas funcionarem sem saber o porquê.

Mesmo assim mto obrigado a todos.