Re: [Fedora-users-br] Pq instala Java sem pedir, entre outras na instalação.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Março 8 18:13:24 UTC 2007

On 3/7/07, Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com> wrote:

> [...]
> Se não me engano (estou sem o java aqui para testar), seria mais ou menos assim:
>
> #alternatives --install /usr/bin/java java /usr/java/jre1.5.0_07/bin/java 1
> #alternatives --set java /usr/java/jre1.5.0_07/bin/java
> #alternatives --config java
>
> A vantagem do alternatives é que você pode ter vários javas instalados
> (versões diferentes do jdk da Sun ou mesmo o gjc) para
> testes/desenvolvimento/compatibilidade/etc e poder alterar qual usar
> no momento apenas executando o "alternatives --config java", sem ter
> que remover links, cria-los, remover novamente e etc.

    Isto facilitou muito.

    Refazendo o minitutu, mas desta vez com o a versão .bin (não RPM) do java6:

#su -
# yum install compat-libstdc++-33.i386
#cp jdk-6-linux-i586.bin /opt
#cd /opt
#chmod +x jdk-6-linux-i586.bin
#./jdk-6-linux-i586.bin
#alternatives --install /usr/bin/java java /opt/jdk1.6.0/bin/java
#alternatives --set java /opt/jdk1.6.0/bin/java

    Para alternar entre outras versões Java:

#alternatives --config java

> Qualquer dúvida, enviem outro email.

    Opa, nem precisa dizer.

> Att.