[Fedora-users-br] FC6 não reconhece meu pen-drive Kingston

André Felício andre em felicio.com.br
Quinta Março 15 23:50:54 UTC 2007

Rau,

> Executei o comando lsusb (com o pen-drive conectado, claro) e foi essa a
> resposta:
> Bus 001 Device 003: ID 0781:0200 SanDisk Corp. SDDR-09 (SSFDC) ImageMate
> SmartMedia Reader [eusb]
> Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
> Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
> Bus 002 Device 001: ID 0000:0000

Remova os dispositivos USB e faça o seguinte (esteja como root):

1 - Carregar alguns modulos, da seguinte forma.

# modprobe -va ehci_hcd ohci_hcd uhci_hcd usb_storage

3 - De um lsusb e veja se aparece o dispositivo.

* Se nada disso funcionar passe para lista a saida dos
comandos "lsmod", "lsusb", "cat /proc/bus/usb/devices" e "dmesg" para lista.
Ah... e as mensagens dadas pelo comando acima para carregamento dos modulos.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Love is sentimental measles.

PS.: Desculpe pessoal sei que se não funcionar, o e-mail de retorno será
gigantesco por causa do dmesg.