[Fedora-users-br] problema com smtp relay

André Felício andre em felicio.com.br
Sexta Março 23 04:45:20 UTC 2007

A Thursday 22 March 2007 15:44:22, Bruno Galindro da Costa escreveu:
> Dae pessoal, eu segui este tutorial pra fazer smtp-relay no postfix. Meu
> outlook tenta enviar a mensagem, mas não consegue. O ero só aparece uns 60
> segundos depois dizendo:
>
> O servidor SMTP não responde a 60 segundos. Deseja esperar mais 60 segundos
> pela resposta do servidor?

Isso é mensagem do outlook.
Tente dar um telnet na porta 25 de seu servidor de e-mail, se conseguir digite
o comando EHLO e passe a saida para a lista.

Tente enviar um e-mail diretamente por telnet na porta 25 do servidor, faça da
seguinte maneira.
# telnet <ipdoservidor> 25
HELO <seudominio>
MAIL FROM:<emailremetente>
RCPT TO:<emaildestinatario>
DATA
<Texto do seu e-mail, assim que terminar termine com um ".">
QUIT

Mande a saida desta seção para a lista.

> http://www.g2ctech.com/artigos/uso-pop-smtp-gmail.html
> o saslauthd esta rodando e o postfix também
>
> Alguem sabe o que pode ser?

Ainda não, continue relatando que logo logo agente descobre.

Tem certeza que não quer ir para sendmail!??
Nada contra Postfix, apenas por você já ter a solução pronta.

O script abaixo configura tudo incluindo o smtp-relay que você quer.
http://www.felicio.com.br/downloads/srvmail.sh

Ah... e aquelas outras coisa de fetchmail e etc.
--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Stupidity got us into this mess -- why can't it get us out?